sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gta Luanda City

Se não jogou com certeza já ouviu falar. Se formos pensar do ponto de vista do trânsito podia chamar de Carmagedon, aqui é permitido ser o mais louco no asfalto ou sobre a calçada, isso mesmo, é a ei do mais forte ou do mais cara de pau. Tem brecha meu irmão, mete o carro, ou a moto, ou o seu pé.
Com uma média de 4 engarrafamentos por cabeça diários (EPCD)qualquer ser vivo ficaria stressado, geralmente acontece com Cássio rs. Mas já tá mudando, tem que ver como eu vejo, uma "Jungle Africana" e os nossos motoristas da M. Link são verdadeiros domadores de Elefantes gigantes, ou de camelos ou de mamutes que nos levam e trazem pelo deserto. Ontem mesmo Barros errou o caminho ia nos levar por equívoco no bairro Maianga, pensou que éramos da CAPS, Cássio percebeu e falou que íamos pra o prédio da Orion onde funciona a Link, aí ele teve que cortar caminhos pra driblar o engarrafamento.
Pra que raios usar a sua faixa né não? até por que já eram 09:12, então vamos pela contra-mão, até que uma pequena caminhonete PRADO dirigida por uma mulher com poucos amigos parasse com a frenética brincadeira de "Barros" com um belo freio de arrumação na nossa frente, mas ela tava no direito né tava no seu sentido, contrário! rs. Teve gente que passou de transparente (Cássio) pra azul. Mas isso serve pra ver coisas interessantes, o céu aqui so tem três cores, azul acinzentado, cinza, ou amarelo acinzentado. Você pode ver prédios modernissimos com empenas gigantes (espero fazer uma) ou com painéis eletônicos arredondados na fachada ( ex.: Sonangol uma espécie de PETROBRAS daqui ) ou paíneis coloridos em todo prédio, digo todo mesmo, frente fundo e laterais que de noite parece uma árvore de natal ( sede de uma construtora Chinesa ). Tudo isso no trânsito amigo então pra mim o stress é algo que está em quinto plano, "cheguei num estágio tal de evolução" que tudo pra mim é aprendizado e mais, fotografia. Vi uma cena que me arrepio até agora, em meio a um engarrafamento homérico quem estava na minha frente? Uma Porsche Cayenne ( nem sei se escreve assim) e ela estava apertada na sua mão em relação a fileira de carros estacionados a sua direita. E na espreita tentava passar entre esse carro uma mulher angolana descalça visivelmente pobre com uma criança de colo pendurada "canguru" e passava puta da vida olhando pra dentro da Porsche como quem diz dá licença do seu blindado que a guerreira aqui quer passar...


1 minuto de arrepio por favor


...

Você pode não perceber mas isso pode acontecer com você aí no Brasil na sinaleira. Tudo que eu queria era fotografar isso fisicamente mas nem tudo é permitido fotografar aqui e nem tenho câmera ainda mas minha mente não vai esquecer isso nunca. Aliás meu objetivo aqui está mudando, o trampo que era o objetivo principal é em ritmo de Brasil mesmo, muita concorrência, produção meieira, nós da "Pro Criação" somos os mais chatos pela qualidade, Fred da "Reprodução" tenta manter isso até o final do processo segurando a onda do "Atendilento". Voltando ao objetivo que mudou, vou ficando na procura de sentir a Africa mesmo a cultura, ontem mesmo fiz minha primeira caminhada com Cássio demos a volta em 2 quarteirões a procura de pnao lógico que não encontramos já era mais de 8h da noite. Mas valeu vou conhecendo aos poucos meu bairro.
Esse semana tem sido muito pensativa mais até pra Cássio. A saudade aperta punk mesmo, objetivos mudam a família não está mais aí pra qualquer hora, namorada? "Coracão tem que ser de pedra" porque msn não dá pra segurar a onda.
É uma mistura de sentimentos mesmo, que mistura as vezes coma fome porque quase nunca tem comida de noite, sainduichezinho e só ante ontem pedimos 2 pizzas gdes, e vieram só que tudo aqui é proporcionalmente contrário, vieram 2 pizzas médias brasileiras, aliás médias não, 2 pizzas brotinhos crescidas, isso pra 5 pessoas. Rs e uma Coca pra cada. U$13 pra cada (quase R$ 30) por 3 pedacinhos perfeitamente divididos por Manu namorada de André Chetto. Na conta ia sobrar um que foi disputado por eu Cássio e Saymon no "zero ou um" eu ganhei, como Cássio já tava no Bono eu cordialmente cedi metade do minúsculo pedaço a Saymon, e fui bem aplaudido por todos pela ação. Isso mesmo tudo mínimo aqui tem seu valor, principalmente atitudes no nosso Big Brother com poucas "estalecas". Bom já vai dar 11h da manhã e eu aqui com a concorrência parada, só pra escrever pro Brasil ler, daqui a pouco vamos malhar... isso mesmo descer ou subir 3 andares de escada isso 4 vezes ao dia, porque meu irmão, pegar esse elevador de lotação máxima 4 pessoas, com Fred 130 kg, Cássio 100 Kg tudo no pé lógico, eu esprimidos 70Kg dá não pai!
A úlitma vez que alguem ficou preso ali foi a tarde toda. É, a assitência vem quando quer. E fora que na entrada do prédio tem um esgoto que explode todo dia. Pense num fedor, isso na porta do prédio! Axo que é alguma fossa entupida e ñ concertam nunca. Ai fazem uma ponte de madeira pra a gente ñ pisar nesta merda... Espero que a net esteja boa pra postar porque aqui é na base da manivela. E galera na boa lembrem que snao 4 h de fuso. 8h da noite no msn? São 0h aqui pow! tenho q dormir tb!


Escrito por Will ao som de Red Hot, músicas, Snow (hey Oh). Biblioteca de Caio ex DA.


Gta - Jogo onde vc é um personagem e vive num cidade diferente e tem que enfrentar missões e fazer sua via própria
Carmagedon - Jogo proibido onde vc tinah q atropelar tudo e todos pra ganhar pontos.
EPCD - Engarrafamento por cabeça diário
Jungle - Selva
M. Link - Agíncia que trabalho em Luanda
Orion - É a organização dona do prédio Sede que funciona o Andar da Link.
CAPS - Outra empresa de Sérgio Guerra, empresa de pesquisa, nosso colegas de casa trabalham lá.
Barros - Motorista
"cheguei num estágio tal de evolução" - frase celebre de Ana Cláudia redatora, vive falando isso...
"Coracão tem que ser de pedra" - Cássio sabe do que estou falando.
"Pro Criação" "Reprodução" "Atendilento" - Interpretações sabias de Fred Produtor

AKs. De 0.8 às possantes 4.4

Post de Cássio

Olá. Hoje (ontem)o dia foi, particularmente para mim, uma merda. Mas é assim que se aduba a evolução (me permitam, hoje eu posso...). E o começo dele é que me motivou a postar aqui. Eu sei que está ficando repetitivo falar de trânsito, carros, loucura....mas o tema é inevitável...a emoção aqui não pára! Bom, o nosso motorista chegou nesta quinta-feira perto das 8:30 da matina, com o glorioso Chevrolet Spark, verde limão, motor 0.8 cilindros, quase uma bicicleta..... sentei no banco da frente, Will, La ele, no banco de trás. Lá pelos engarrafamentos habituais, notei que o caminho estava diferente e perguntei ao motorista, Barros: “onde estás a nos levar”? em bom purrrtuguês. Ele disse: “ À Maianga,yá?”..não, não era pra Maianga, fudeu, tinha nos confundido com outros funcionários das empresas do grupo (pressão da zorra...uma Holding..euhehuehu). Enfim, assim sendo, esclarecido o roteiro, é hora de voltar....meu amigo..é aí que o bicho pega...tudo parado e umas rotatórias sem a mínima sinalização...é tudo na tora, carro pra frente e vamo nessa. Se não bastasse aqui aquelas ruas que vc fica surpreso de passar carro e depois descobre que passa e em mão dupla, ainda tem essas verdadeiras arenas no asfalto... O resultado disso é previsível, nos atrasamos, mas não sem sustos. O maior deles, pensei que era o último meu: o nosso prudente motorista pegou a contramão de uma via mais tranqüila, pra adiantar o lado. Eis que surge uma Rav Prado da Toyota, de quinze metros de altura, dirigido por uma mulher que não mostrou vontade nenhuma de parar. Bateu aquele suspiro e depois senti o cheiro do Toyota! Mas ileso..sustinho bobo... Nosso motorista ainda reclamou com a mulher..eueuhehue,ousado ele não? Ah, por falar em reclamarm Will notou uma coisa engraçada aqui. A galera para um na frente do outro, começam a discutir, mas ninguém xinga ninguém não. É a lei do mais forte, mas com todo respeito hein? Ehuehuehue, figuras...por isso essa bicha peluda so fazia rir enquanto eu me estressava no banco da frente...to lenhado. Quando chegamos na agencia, quase uma hora depois de sair, botei os pés no chão e as mãos pro céu. Os pés no chão depois serviram pra mim metaforicamente também. Mas outras coisas que fizeram desse dia uma merda, ficam pra mim, pois eu hei de superá-las. Aquele abraço.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Vai de quê? Que seja eterno enquanto dure ou até que a morte nos separe?

Escrito por Cássio

Olá. O cardápio de hoje é variado, tanto na cozinha como nas peculiaridades observadas. Seguinte: Terça-feira de carnaval também é feriado aqui, por isso, só os brasileiros trabalharam. A agência vazia nos recebeu em horário flexível e mais tranqüilo. Combinamos de almoçar fora, pois as empregadas de nossas casas tiveram folga para curtir a festa na Avenida Marginal ( sem trocadilhos, o povo aqui faz um carnaval ordeiro, pelo menos aparentemente).
Voltando ao almoço, resolvemos, depois de um debate entre a cozinha árabe ou indiana, escolher o Andy. Esse é o nome do glorioso restaurante indiano. Um lugar que já classificamos como um ponto turístico de Luanda, por sua decoração “fofinha”, tchutchuca, meiguinha, apaixonante (para alguns deve ser, não é possível..) e muito peculiar.
Parece um restaurante de motel ( não que eu conheça algum, mas como imagino que seria). Logo na porta, eu, que nunca me casei, me senti num altar. Tapete vinhos, colunas com flores e muito pano. Tive que me abaixar pra passar, indiano geralmente é baixo e no planejamento do lugar, esqueceram dos mais esticados. Eu, que já achei a paisagem brega na chegada, tive um choque na parte interna do restaurante. Uma parede toda de espelho, em forma de tijolinhos, anjos pendurados por todos os lados (bonequinhas de criança com asas armengadas), corações e ursinhos de pelúcias também aos montes, principalmente nos sofás das mesas dos cantos e um brinde especial: um coraçãozinho de com lantejoulas que quando apertamos dispara um sonzinho de beijos daqueles bem fresquinhos, seguido de um inovador “ I Love you” com voz de criança...pense!

O dono do restaurante nos recebeu de forma simpática e muito educada. Eles não falam o português direito ( é o daqui mesmo que me refiro), mas são atenciosos. Sentamos numa mesa do canto. Will, claro, se arranjou logo com um Ursinho de pelúcia....rapaz bem meiguinho esse meu amigo... Nossas colegas que já tinham visitado o restaurante antes indicaram alguns pratos, eu preferi Frango Nizami ( acho que é assim que escreve...). Cardápio bem acessível...para milionário! Um suco custava o equivalente a mais de 14 doláres...copo! O prato saiu a pouco mais de US$20. Sem bebida ( pelo menos eu e Will, os pé-duros da mesa), fizemos o pedido. Demorou um pouco, mas foi bom para tirarmos algumas fotos escondidas do lugar e reparar bastante nos detalhes. A trilha sonora era Roberto Carlos das antigas, mas a TV do lugar passava um clipe de Rap. É isso mesmo, o importante é dar opção né? . A comida veio, em cumbuquinhas, pedimos também algo que parecia um doritos albino com salada apimentada por cima....tudo bem condimentado, mas saboroso. O arroz, mais esticadinho (lá ele), é bala! A conta deu mais de 220 dólares (seis pessoas)....me senti no Trapiche (só nessa hora, claro....), mas, (lá ele 2), valeu a experiência de viver um almoço que sugere um casório na decoração. Sugere na “tora” , mas sugere. Na volta ainda pegamos umas sobremesas no árabe preterido para o almoço. Nada demais, a que mais gostei foi uma que parece o biscoito Bono de chocolate. É, prefiro que seja eterno enquanto dure (lá ele 3). Abraço!







Prometo quando Cássio escrever um post aqui denovo eu vou filtrar um pouco pra vocês não precisarem ler coisas do tipo:

" Will, claro, se arranjou logo com um Ursinho de pelúcia....rapaz bem meiguinho esse meu amigo... "

" decoração “fofinha”, tchutchuca, meiguinha, apaixonante (para alguns deve ser, não é possível..) e muito peculiar. "

" eu, que nunca me casei, me senti num altar. "

" ...o arroz, mais esticadinho (lá ele), é bala!..."

"... é, prefiro que seja eterno enquanto dure (lá ele 3) ... "

Bom vamos a versão masculina deste post.
O restaurante era muito bacana, imagine você num país que nada se produz tudo se importa, e importa do mundo todo, pra mim antes isso só acontecia em Dubai, ou um pouco nas noites de São Paulo, mas já vi que aqui ta no mesmo barco. Como já dito em posts anteriores o único carro que não vi aqui foi ferrari, e só! o mesmo não poderia ser diferente pra cozinhas e pedestres de todas as nações. O ambiente do Andy era muito peculiar, e daí se o dono do restaurante é um apaixonado e espalhou anjos por todo teto? e daí se nas mesas rodeadas por sofás, os mesmos são entupidos de almofadas de coração e ursos de pelúcia de todos os tamanhos? Pow! os ursos nos fizeram companhia a mesa, esse mesmo da foto era o Roberto Carlos e tinha o outro filho de Ana Cráudia; vitorinha humanitarista.
Bom com um ambinete de 12 de junho, já que as nossas 4 colegas Ana, Paula, Lilian e Guida cada uma recebeu um coraçãozinho falante, paguei incríveis U$37 ou Kwanzas 2775 pra ouvir Roberto Carlos, ao mesmo tempo assistir o canal fechado B4U com clipes de rap, e ver o garçom com cara de rato levar 35 minutos pra ajeitar os 326 panos e tapetes da índia irem se amontoando como toalha de mesa, fora as 50 taças, 29 talheres, 3 estátuas, 22 guardanapos que nem usamos.

By Will

domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Espelho, espelho meu"


É meus amigos fui hj a tarde com o caro Cássio e as Colegas Paula e Ana Cláudia ver uma sessão de cinema , ou seria sessão de teatro? RS Não se assustem mas é tanto menino gritando, nego atendendo celular, amigos conversando, Angolana quase deitando no meu ombro, espero que seja medo do filme e não outras intenções, que o filme de terror “Espelhos” parecia até comédia...
Bom resumindo hoje após ter dormido até 13:50, hora local, ter tomado bolo das colegas que juravam que iam levar a gente na praia da Ilha pela manhã, o programa do fds foi ir até o Bela Shopping assitir um filminho traduzido em no português truncado de Portugal . Como foi pela tarde deu pra sentir um pouco da paisagem da cidade, andando pela Avenida Marginal, vemos a disparidade de Favelas em montanhas ingrimes parecendo falésias, ao passo de cair a qualquer momento a beira tudo isso quase que de frente ao mar. Céu cinzento, malucos pilotando motos, malucos pilotando quadriciclos... e a maluca da Ana Cláudia (redatora) dirigindo com a seta o tempo todo ligada que quase nos deu um susto perto do shopping. Até onde sei em cruzamento vc pára e olha pra todos os lados... RS. Bom eu até pensei em dirigir mas o medo dos policiais ainda rondam minah cabeça e minah carteira.
No shopping um pequeno vestígio de “Nhaca” “CC” como queiram dizer, mas é evidente como o Angolano adoroa se vertir exoticamente, e axo bonito, não to criticando não, muito colorido, muita influencia dos rappers americanos é verdade, Iphone é mato! Moleques e gurias me fazendo inveja. E os carros no estacionamento? Parece redundante ou besta demais mas axo que todos os posts vcs vão ver eu ou Cássio falando dos BMWs e Hummer que se acumulam por tudo que é canto.
Sim ontem sábado fiz minha primeira compra, incríveis 250 Kwanzas, pouco mais de 3 dólares que me renderam um pacote de Chicletes, uma barra de chocolate e 2 Miojos. Hj foi estravagância né, 16 dólares pra ver Espelhos e Cássio ainda levou toco do carinah do Cinema, perobo não sabe converter dólar em Kwansa deixou pro brother 3 dólares de “gasosa” RS. Mas valeu por sair de casa... minhas paredes , minha TV, e o notebook não são mais tão agradáveis qto o primeiro dia. rs.
ABS. Will Vieira

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Picanha Argentina comida por Brasileiros em Angola.


By Cássio travez! Luanda, Angola, 21 de fevereiro de 2009

Olá a todos. Hoje tivemos nosso primeiro “evento social” aqui em Luanda. Um dos sócios da agência, angolano, nos convidou para um churrasco em sua morada, na sexta-feira à noite. Bala!
Como não temos a menor condição ainda de andarmos sozinhos por aqui, esperamos a gloriosa boleia dos colegas, (Lá ele hein? Boleia aqui é carona...). Chegaram meio que de repente e acabamos saindo com pressa, nem podemos nos despedir direito das pessoas que falávamos pela Net (vai ai um pedido público de desculpas). Dois carros, galera gente boa demais, vamos à Nova Vida, um bairro nobre daqui, perto (ou dentro, não sei direito ainda) de Luanda Sul, o lugar dos barõezinhos daqui. Impressionante...levamos uma hora para chegar no lugar do evento. Com tanto engarrafamento aqui, carro já é melhor que mesa de bar para bater papo....A biba do Will dormiu no caminho, mal participava da conversa, mas volta e meia largava uma piadinha pertinente, o que mostrava que ele tava mesmo era ouvindo o papo de olho fechado.
Demorou, mas chegamos e lá, um jardim em meio a alguns edifícios, lugar arejado, todo em grama. Para variar, muuuuuuito carro no estacionamento. Os poucos ricos que existem aqui tem um carro para cada dia da semana...impressionante.
O churrasco foi massa. Conversamos com a galera da agência, pegamos mais algumas manhas daqui e até marcamos outros evento...pra sair um pouco do esquema casa-trabalho-casa. Agora, menções honrosíssimas para a Picanha servida no churrasco...macia, salgadinha, deliciosa. Todo mundo adorou.No fim, o anfitrião entregou que a picanha é argentina e deu o canal de onde comprar. Mas só pra quem conhece as áreas. Pra gente, vale esperar mais um convite para uma picanha dessas que a gente coloca no pão pra comer de sanduíche. Macia que nem hambúrguer.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

E eu que pensei que ganhava muito...


Olá a todos, neste post é Cássio que vos escreve. Antes de falar das peculiaridades daqui de Luanda, gostaria de observar duas coisas: Primeiro, que não corroboro com o português apurado de Will nas postagens anteriores e segundo que não peguei em porra de mão nenhuma dele...esse peludo safado..euheuheh. Bom, feitas as ressalvas..vamos ao que interessa:

Hoje, dia 20/02, começamos a desenvolver alguns diálogos com as pessoas daqui. Além dos bons dias, boas tardes e boas noites, não falávamos mais nada...até porque quando eles falam demoramos a entender...falam muito rápido e com muito “R”. Purrrtuguês puxado da zorra. Então...conversando com um dos motoristas da empresa, Nelo, gente fina, fiquei sabendo que um carro pode custar até 5 mil dólares aqui. Um Peugeot viu? Baratinho, (comparado com o Brasil, claro)...deve ser por isso que tem tanto carro nessa zorra....aff...todo canto tem vários. Ficamos conversando um tempo bom (com tanto engarrafamento fazer amizade com o motô é até natural) e ai descobrimos que uma das causas dos engarrafamentos é que , como não há muitas assistências automotivas aqui, o carro quebra e nego deixa na rua, ate desintegrar...ai, entope mermo....ninguém conserta as barcas não...Aí você deve pensar: “então é tudo baratinho...”,...hum, vá nessa...Mesmo sem irmos ao mercado ainda, já descobrimos que o quilo do queijo aqui custa pelo menos 12 dólares....não é queijo nobre não viu? É prato mesmo. E para fazer cópia de chave, separe 60 doletas papai...é,..60!!! Mal presságio...quando formos às compras, falamos mais dos gastos. Bom, hoje, do alto do nosso terraço, vimos a hora do rush de Luanda. Seis da tarde aqui é pior que aí. A única coisa boa é que ainda é dia, mas o povo louco daqui joga o carro em todo canto, um pára na frente do outro e começam a discutir e ai ninguém anda. Agora, vale o que Will disse no post anterior. Muito carro bala....dá pra ficar horas admirando as barquinhas que vão passando beeeeeem lentamente... As Hummers então...cada pneu de trator da zorra....show de bola. Mesmo com marcas do mundo todo, notamos que a Toyota manda aqui. Muitos modelos com sua marca nas ruas. Depois dessa nossa passagem por Angola, os carros brasileiros vão precisar comer muito feijão, aditivado, para nos impressionar. Bom, é isso por hoje, abraço a todos.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Trânsito

Bom hj vou falar um pouco sobre automotores!
É incrível a capacidade que o Angolano tem de dirigir tão mal fazendo do trânsito uma coisa caótica. Detalhe a ressaltar que meu caro Cássio observou... Todos os carros são "lapiados"! Todos! inclusive motos e quadriciclos e as kondongas azuis... Sim a veriedade de automoveis é qualquer coisa q se pareça veículo, é muito grande. Você pode ver angolanos em motonetas costurando viaturas, fechando caminhões, tratores disputando milimetors com carros de passeio, Charretes buzinando pra caminhonetes e por aí vai.e tem engarrafamento no céu também, acho que só perde pra Dubai com a maior concentração de Gruas de construção que já vi!

E nesse vai-vem ou parado ( boa parte do tempo ) você pelo menos pode se deliciar com alguns possantes. Sim todos os carros, modelos, e montadoras do planeta estão aqui em Luanda.
Ontem mesmo me deparei com um Dodge Charger ,porta amassada é claro, parado ao lado do nosso veículo. Já hoje na esquina de minha casa tinha uma SUV da Porsche com uma roda de umas 500 polegadas preta. Chrysler Hemi, é mato. Ah, sabe o Golf Europeu que vai chegar no brasil daqui uns meses? Tem de monte... o carro que mais vejo entre angolanos eh a RAV4, todo lado tem alguem ouvindo e curtindo o engarrafemento com o seu RAP angolano de sotaque portugês, que fala de que? Trânsito, engarrafemento! Pois é a desigualdade social é vista também sobre 4 rodas, acredite, tem angolano q anda de Hillux e mora em verdadeiros cortiços!

Bom como o VIVO moro de cássio não esta funcionando, não to podendo fotolegendar minhas histórias quase que diárias, mas assim que meu mísero salário sair, vou na feira Rock Santeiro comprar uma digital contrabandeada pra ficar mais leiaute final isso aqui. rs

ABS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


O aviao de SSA ao Rio saiu na hora. 09:30 subimos descemos no Galeao 11:30 certinho, ai descobri que cassio n largava minah mao pq era a primeira viagem de avião da criança! No desembarque conhecemos mais 3 integrantes da Link. Lilian Diretora de Arte, Delson, rastafari do Capão e o palhaço do Messias baiano que trabalha no administrativo e q esta nos orientando aqui.
casas que sao da Link estao lotadas so deve vagar pra mim e Cassio la pro mes q vem... De resto o povo tem gente educada ( anolanos) tem gente cara feia, mas boTa parte eh pura marra rs... No estaionameno do aeroporto um rapaz ajudou a so colocar uma mala no carro e ja foi pedindo dinheiro a cASSIO! RS udo eles pedem "gasosa" ele disse q servia ate Real, qualuqer 20 reais tava bom imagine... Ha pouco veio Manuela aqui na casa e disse q vcs ligaram dai do Brasil. A media das compras semanais aqui da casa eh de 60 dolares... facada! mas de boa... Agora d etarde devemos ir conhecer a Link agencia... N vamosChegamos aqui por volta de 07 da manha daqui, 5 h da manha do brasil... O avião é muito gigante!!! 2 andares primeira classe e tudo mais... Houve um atraso de mais ou menos 1h no rio, o Jumbo ia sair 18h saiu quase 19. Mas foi tudo bem, nao fedia naum... rs, mas as aeromocas e os comissarios sao tudo marrento! rs Parece que tao fazendo favor... Vim ao lado da Senhora Sandra Silva brasileira, trabalha na OMS pra ONU, trabalha com vigilância sanitária aqui, me deu o telefone dela pra eu ligar qualquer emergência, espero nunca precisar, com certeza Deus colocou ela do meu lado... Depois chegando aqui mais 1h pra passar pela imigracao tal... mas de boa, mais uns 40 minutos pra pega mala... mais um engarrafemento de uns 40 minutos ate chegar na nossa casa provisoria... a estrutura da casa eh boazinha nada demais tambem mas meu quarto tem TV o de Cassio naum rs... A casa eh de outra empresa de Sergio Guerra as trabalhar naum, so amanha! Agora de tarde ja devemos receber o telemovel q liga pra todas as pessoas gratis das empresas de SErgio guerra. Pr aligar pra o Basil precisa comprar uma recarga la vou ver ainda como faz isso. mas um amedia de 11 dolares o carao de recarga dev da pra falar uns 10 minutos pra fixo do Basil. O trânsito é um mangue é moto fechando carro... a cidade é toda construida por chineses e a galera da Odebrecht, nao existe ônibus aqui, o transporte coletivo são as " condongas" vans entupidas q cobram uma media de 50 a 100 Quansas. 1 dolar equivale a 75 quansas! O ceu aqui eh cinza, a poeira é muito grande. Mas ficamos no Arcondicionado o tempo todo também, a casa eh toda no ar condicionado tem internet lenta rs... ( ate agora n consegui entrar no msn) a comida eh normal ate agora, temos um aempregada aqui Juliana a disposicao o dia todo.





segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Despedida


Dia 12 de fevereiro no EU VI! despedida da galera do Mercado. Muito obrigado pela presença

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hj segunda 9 de fevereiro! Cartão da ANVISA na mão,
era a última coisa pra embarcar, agora eh só esperar.