terça-feira, 31 de março de 2009

Rapadura é doce mas né mole não.


Bom novidades, no mundo Angola. A Casa do BBB Luanda recebeu novos integrantes que estão a morar na sala da casa... Isso mesmo Ibrahimovic, e Adriano, junto com Camoranesi e Amauri snao os novos integrantes da nossa sala, que ganhou um novo Playstation importado direto da gaveta de Cássio. Nossa cara colega Ana Cláudia desembraqou terça passada e trouxe de volta o sorriso estampado na cara do nosso amigo Cássio huehuhueuhehue, entre faltas de água, energia, gasóleo e alguns "Porrasss" a criança anda mais tranquila e distraída. Qto aso resultados das partidas prefiro não comentar já que ele leva um aligeira vantagem...
Sexta Feria tivemos a oportunidade de conhecer um famoso teatro, o Elinga, uma espécie de casarão parecendo os do Pelourinho, ou Olinda como queiram, onde acontece de tudo, desfiles, peças, shows, boates, num clime bem Under ground. Tá vamo lá uma Borracharia bem piorada huehueuhehuehu.
Quando cheguei lá notei que estava numa noite marcante, o tradicional teatro será demolido pra construção de um prédio estacionamento... Eu já tinha tido essa idéia antes, mas a diferença entre pensar e executar é a quantidade de dólares na conta né...
Sim voltando, mais marcante ainda porque foi a primeira saída pra Balada, digamos assim, e a noite após apresentações de Maculêlê, desfile de moda, um pouco de capoeira, e rappers, veio o tão esperado show de Paulo Flores, ele é considerado um Roberto Carlos brasileiro em importância aqui, shows dele por ai em outras casas, é coisa de 100 Doletas americanas...
Bom não podia ser melhor né? podia... o cara quis fazer um show intimista, chamou todo mundo pra sentar no palco, dejunto dele, eu lógico me piquei e fiquei na frente. Pow ultra do caramba! Lembra muito MPB, quase um luau da MTV huehuehuehue. Massa depois rolou a velha boate tal, umas 2:30 d amanha voltamos pra casa. e tive mais uma surpresa, Juca bebo e Cásio não tão confiável, me passaram a chave do carro! EBA! após quase 2 meses sem dirigir, finalmente matei a vontade.
Blza é chegar em casa 22h no brasil , abrir os emails, orkuts e msn da vida dar um tchau pra galera e dormir pq no outro dia tem Mercado.
Acordei atrasado meia hora, Cássio um pouco depois. Fomos denovo com o motorista que nos sugeriu um mais próximo, MARTAL. Facada né mais próximo de casa, e o dinehiro mais longe do nosso bolso, carão, nunc amais nesse TAL mercado...
Domingo foi dormir o dia todo pra variar, nem vi a cor do Sol, a Globo internacional com sua programação sempre atuante, com tudo do Brasil só que um dia atrasado... Não pasou nem F1, nem jogo da seleção, fazer o que né.. O jeito é ficar com o "Boa Tarde Luciano Huck"... sim, aqui passa no sábado... axa pouco? ``e o velho "Domingo no Fantástico" aqui ouvimos, "Segunda no fantástico" rs. Parece que estou em Marte. rs
Sim lembrei agora, sexta feira faltou água né, eu pela segunda vez tomei banho de balde e cuia, nosso caro deu um Porra! lá do outro banheiro, a aguá acabou bem na hora do sabão.
Detalhe ele foi pro show sem tomar banho!! huahuhuahuahuauhuhauhahu. No outro dia d emanah n tinah água tb lógico, foi pro Mercado com cheirinho estranho rs. Mas já entendi é incorporar a cultura, a cultura do fedor, bem peculiar da região... É isso aí caro amigo, fincar raízes!
Esses dias rolou umas 2 tempestades aqui, por volta de 16h um dia e 17:30h no outro, Raios, tempestade de poeira e tudo mais, a força da Natureza aqui é bem presente.
Pois é, algumas frases aqui snao bem engraçadas q desenvolvemos e tb aprendemos...

- Eu ganho "muito" mais me divirto -
- Rapadura é doce, mas né mole não -
- Nada aqui é constante, (ex.: sinal da tv a cabo, agua e energia...) só os problemas -

Abração! Will

segunda-feira, 23 de março de 2009

Madrugada quente

Post de will, segundo do dia..

Estava eu navegando na web apos acordar c barulho do msn, e no boa noite de William Bonner umas (1h da manha hora local, 21h hora do Brasil); e to ouvindo gente gritando, sirene pra lá e pra cá. Meu quarto é na frente da casa, ou seja n tinah como n ouvir, ai chego na janela, cheiro de fumaça... abro minah porta rápida Bertol o broder do lado tb se assuta, " véi ta acontecendo algo, vou la ver cê vai?" "Demorô" sai os dois Bertol lógico com câmera na mão subimos o muro e nos deparamos com um caminhão do corpo de Bombeiros, se esgueirando entre os carros da nossa rua apertada, e fumaça pra tudo que é canto, gente tossindo e tudo mais, algo referente a energia do prédio ao lado pegou fogo. Até que o carro do corpo consegue chegar a frente do prédio. e Tome bombeiro carregando mangueira... Detalhe a água n saia do caminhão... Voltei chamei Cássio que acordou azuado e diz " Véi ñ é possivel que n tenha um dia sem emoção aqui".
HAUHHUAHUAHUAHAHAHAHU.Me acabo com as tiradas dele. Voltei c a câmera na mão ( celular de Cássio) dessa vez sozinho, e fiz essas fotos que seguem abaixo, mas tudo tranquilo fogo cessado por volta de 2h da madruga. Abs vou dormir agora. rs

Detalhe dei uma topada numa pedraque tava no passeio perto do caminhão!! putz

O Papa não poupa ninguem

Post de Will

Bom, angolanos ou brasileiros devem ter visto na Globo que vossa santidade o Papa andou por cá na terrinha. Isso assim ele chegou quinta feira. Só lembrando que enterros aqui podem chegar a durar 1 semana de velório ou seja feriado, a família os vizinhos o papagaio do presunto, ninguém trabalha. Aí vc pergunta, que raios enterro tem haver c o Papa? Calma cacete.
Vamo lá, nossa querida secretária do lar n pode vir terça pois havia enterro de alguem, uai tudo bem todo mundo tem direito de morrer feriado de 1 dia pra ela, como diz uma migo meu, tem morrido gente que nunca morreu antes, salve, salve o amigo mutlicolorido de Cássio, o periclitante Clodovil.
Daí que com a vinda da santidade foi decretado feriado sexta. Massa, Will n trabalha fica em casa dormindo até 11:30 da manha (podia ser bem mais se o atendilento n ligasse no meu telemovel pra falar sobre um job sem previsão de ser pego).
Bá lógico que a secretária não foi trabalhar, e vá somando terça feirado pra ela e agora sexta tb, ou seja, na pia já tem louça de quinta pq deixamo pra ela lavar no outro dia e mais sexta. Vamo nessa amanhã sábado tudo fica limpo.
(Sábado dia 21 ) opa ñ foram de novo. Louça de 3 dias na cozinha. E o almoço? graças a Deus o novo integrante da casa Ângelo ( trabalha c informática so fica 15 dias em Luanda) sabe cozinhar e foi fazer um macarrão ao alho e óleo acompanhado de almondegas pra forrar nossas barrigas.
15h, vamo nessa pinçar uma ruas não fechadas pra chegarmos até o prédio da agência e matar o atraso de 1 dia de pauta.
Tô aqui na minha fazendo algo que adoro anúncio ALL TYPE, ai so ouço Freddy, da rePRODUÇÃO gritando chegai que lá vem o Papa. Corri e vimos do alto e de camarote, a carreata de uns 50 caminhões do exército, umas 50 mercedes pretas, e o Bendito Bento XVI levando solavanco do motorista do automovel celestial, fora uns 335 guris se estapeando correndo atrás ao som de "Papinha nos tamo aqui só pra te ver".
Bom é verdade que num senti nada ao ver esse minino alemão vindo do vaticano, mas também João Paulo II segurou tanto tempo de vida pra ver ele no brasil e eu num vi, tá valendo ter visto o sucessor do troninho de ouro.
Aí denoite (estamos no sábado ainda) fomos pra Cira, digo Lilian do acarajé lá no Bambi. É meus amigos, rolou acarajézinho baiano lá na casa 1, o namarido de Lilian, nosso rasta man Maoma, ia fazer aniversário segundo 99% da agência, aí descobrimos que poracaria nenhuma só dia 25, ninguém sabe quem inventou esse papo de aniversário dele, bom virou noite do dêndê.
Parabéns Liu você como Diretora de Arte é uma ótima Baiana de Acarajé que por sinal estava muito bom apesar de ter perdido 2 kg de camarão seco tudo podre e embalados a vácuo na prateleira do supermercado. uhehuehue Vai só com vatapá e salada mermo.
Bom vamo nessa, chega domingo (22 mar) lógico acordei 13h, Cássio ñ sei pq ele n bate mais na porta do meu quarto, ainda bem, :P (mentira sei pq ele n bate...), ai vamo tomar café da manha? Nada vamo logo almocar ne? Comer o que, se Juliana ñ veio ontem pra fazer rango? Cássio perobo lá estava no sofá lá ficou, nem miojo o filho de Deus segue a receita huehueuhehuehue.
Ângelo então se predispõe denovo a fazer um rango, dessa vez ensopado de frango Sadia comprado no dia anterior pelos caras (Cássio e Chico Bento) que acordaram deseperados esmurrando minha porta, " pow véi vamo no mercado, não tem comida" aí eu digo "como não se a dispensa tá cheia ?" " ah mas a menina ñ deixou comida pronta tal... Bom já tinham me acordado no susto, cedo ( 12:02h ), com rango dentro de casa me chamam pra ir no mercado? vão só.. rs.
Sim voltando ao Frango ensopado, resolvi ser assitente de mestre Cuca pra o rango sair né, Eu e Ângelo metemo a mão na massa e saiu um belo ensopado de frango, arroz - que eu ñ sabia fazer-, e fiz um Pudim e um suco SOZINHO!!! Bom o pudim era de caixa é só ler as instruções, e o suco era de saquinho, referesco :P.... MAS Ñ importa eu fiz!!!!
Pronto todo mundo feliz inclusive as vermes, tardezinha de futebol na Globo com jogo do Gordo no Curintia.
Vamos pra hj segunda ( 23 mar ) gerlamente ñ coloco acontecimentos do dia do post, mas lembra o título deste post? Isso mesmo, nunca desejei tanto que o Papa fosse embora, ele ia ontem domingo, mas axo que se encantou c a Tarrachinha, ou a Kzomba e resolveu ficar até hj segunda. Aí oque acontece? Ponto facultativo! Ou seja ñ temos empregada denovo! Isso mesmo, louça de sexta, sabado, domingo, e segunda! e não tem almoço! rs.. De boa nada que um saunduichão de queijo, presunto, azeite, atum... ñ resolva.
Lógico que o nosso caro amigo faixa preta em Fanikito tava pirado, " Não tais a ver que isso não pode" " Não tais a ver que assim ñ vivo"
Calma Cássio vá fazer um Miojo! Ta bom, aí o broder Murphy já tava do lado dele olhando né, aí Cassandra abre o Miojo joga na panela com água fria e dando fanikito lógico, descobre que o tempero do Miojo ñ veio! AUHAHUAHUAHUAUHHAUHUAHUA vc já viu o miojo premiado sem saquinho do tempero???? eu n!! foi premiado rs. Eu mijando de rir e Murphy, o cara lá que fez uma tal lei que leva o proprio nome, batendo no ombro de Cássio.
Calma vamos no meu quarto ver se eu tenho Miojo ne pra rachar o tempero sei la, isso Cássio vindo atrás com baianas rodando e um sequencia de xingamentos sem tamanho tal tal tal, preciso ligar a luz ne pra ver o guarda-roupa; o que acontece? Energia vai embora. É sério não sei se eu ria ou chorava. Cássio só dizia, "ai ta vendo vei, qdo eu digo, isso aqui ñ é pra mim ñ" lá vai ele ligar o gerador...

Abraços,
Will.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Tem que ser Super para ir ao mercado.

Preparem-se que a história é longa. Post de Cássio.

Como vocês já devem estar conseguindo imaginar, aqui tudo é muito lento. Então não será surpresa se eu disser a vocês que a sexta-feira 13 deu as caras somente na terça-feira 17.

Seguinte, há mais de uma semana, estamos programando nossa ida ao mercado, que fica do outro lado da cidade. Maaaas todo dia Murphy aparecia e nos dizia para não ir. Carro quebrado, reunião até mais tarde, colegas que sabem chegar sem disponibilidade e chuvas torrenciais na região foram alguns dos argumentos dele.

Porém, a situação periclitante, eu de frente já pareço que estou de lado e de lado pareço que fui embora. Will agora é só pêlos..ehuehuehu Precisamos comprar comida. Dessa terça não passa. Dia tranquilo na agência, pauta mais light, Acertamos de sair mais cedo e ir ao Shoprite, mercado indicado pelos Mawngolês ( vai pro dicionário em breve, significa brasileiros que já estão habituados aqui.), que fica em Luanda Sul, área nobre da cidade.

Nosso amigo Messias, que havia se comprometido de nos levar, ficou impossibilitado, mas resolvemos nem dar ouvidos à Murphy e fomos com o motorista que Messias providenciou. Saímos da agência às 18:10 e começamos nossa aventura.

Na ilusão de que ia abreviar o engarramento monstro que havia, botei os fones de ouvido para não ver e, claro, não ouvir nada. Não ouvir foi fácil, mas não ver, não tem como. Primeiro susto, ainda no começo, um indivíduo guiando uma moto muito prudentemente caiu ao nosso lado. O primeiro “Purra” da noite. Seguimos. Em determinado momento, quando eu estava olhando a paisagem nada agradável de um lado, com muitas moradias em condições desfavoráveis e sem energia elétrica, e Will olhando o trânsito do outro lado, senti que o tempo ia parar ali, naquele momento.

Quando não aguentava mais as 450 músicas do meu Mp3, mais um “purra”: Em momento de trânsito um pouco mais livre, uma candonga enfiou o pé no acelerador e a cara em outra candonga que estava parada na frente ( Eu já disse…eles n usam freio…). Vimos tudo, ela suspendeu a traseira com a pancada e engavetou uns quatro carros. Parecia uma coqueteleira de gente. Tudo mexido, mas parece que ninguém se machucou, ainda bem. Mais à frente, vimos outra candonga que foi passar em uma poça e percebeu que o buraco era bem mais embaixo…ficou inclinada e sem poder andar. Nessa mesma hora, uma moto passou por nós e deu uma “pegadinha” na lataria do carro. Coisa boba, pancada suficiente para eu ouvir do meu mundinho paralelo dos fones no ouvido. Vamos lá. Depois de nos perdemos um pouco, conseguimos chegar no glorioso Shoprite. Detalhe que Will ainda viu uma cena que não percebi. Um Caminhão com uma carga imensa passando embaixo do viaduto, um pouco à nossa frente. Raspou o viaduto, mas ele achou que não ia dar…fortes emoções mesmo.

Chegamos no Shoprite, vamos lá!

Lista nas minhas mãos, dois perdidos, mas guerreiros, vamos às compras. Pra começo de conversa, ainda na terceira fileira de pesquisa, faltou luz e o mercado ficou totalmente às escuras por bem uns cinco minutos. Eu, claro, medroso, fiquei tenso. Nos enxergávamos pelas luzes dos celulares. Will ria…

Luz voltou, seguimos enchendo o carrinho. Aí, enquanto escolho o leite em pó, me vem um indivíduo entre o carrinho e a prateleira, com um estilete na mão, abre o estilete, olha pra minha cara. Eu olhei pra cara dele tempo suficiente para ele dar duas voltas de abrir e fechar o estilete. Ele viu que não me assustei…perguntou se eu queria comprar. Friamente, respondei que não e agradeci. Deve ser normal aqui… mas teve mais.

Na hora dos sucos, tive a infeliz ideia de colocar a lista de compras sobre a prateleira vazia. Meu TDAH agiu (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e esqueci a lista na prateleira. Lógico que quando notei, fui correndo buscar…e me bati com um cabra de minha altura, ( me bati de me bater mesmo, esbarrei!). O cara não gostou, olhou pra minha cara e disse: “ E aí”? Eu disse: “chupa toda…auahuaahu” (brincadeira..) Eu virei pra ele disse que estava tudo bem e sai sem olhar pra trás, mas com o Zé de Coió no ponto….não achei a lista, falei com Will, ele foi e achou. Bom menino. Acho que fiquei nervoso..euehuehuehu.

Seguimos as compras, eu já doido para ir embora. Não achamos nem sal, nem açúcar, nem nata ( creme de leite). Fomos pro caixa. Lá chegando, a mulher parecia que tinha “bebido” gás hilariante…só fazia rir. Depois de três horas pra registrar as compras, ela queixou um suco para Will…

Não, não é cansaço pelo texto longo que você está lendo, vou repetir: A mulher do caixa queixou um suco para Will…óbvio, negado.

Na volta, ainda vi uma carreta ( carreta mesmo, dessas de levar contêiners) ignorar um canteiro central e passar por cima literalmente do que via pela frente…devia estar atrasado..já eram quase 22:30….Bom…quero mais brincar de mercado não…..deixa isso para os super-heróis.

Quando chegamos em casa, Will ainda recebeu um recado que mostra que brasileiro que se acha malandro pensa que acha otário em qualquer lugar. Mas somos novos em Angola, não somos novos no mundo. Não vão fazer ninguém de besta aqui não.

Aquele abraço.
Cássio

domingo, 15 de março de 2009

Não tinha Temaky mas comemos o bolo de Cássio

Post comemorativo de Will


Bom, eu como fundador e moderador deste Blog, me reservei no direito de homenagear nosso gigante amigo Cássio. E em ritmo de festa vou deixar este Post com a cara dele após a meia noite, né memso Butter?
Abraço


Tudo começou sexta feira quando fomos pra despedida de Zé, Ju e Henrique veion que entraram de férias, qdo vi que deu meia noite (ainda 8h no Brasil) comecei a sessão abraços e parabenizacões pra Cássio e Juca Badaró que nasceram no mesmo dia e ano. A despedida se tornou festa e, lá ele, varou a madrugada.




















Aí a festa mesmo foi no sábado dia 14 com presenças ilustres de Pedrito do Bié, e um outro compositor angolano amigo de Cássia Atendilento da M'Link. O cara manda bem.


sexta-feira, 13 de março de 2009

Purrrtuguês de Angola

Post de Cássio

Chegou a hora de saber o que eles dizem!! Estamos a estrear neste post, a secção Purrrtuguês de Angola. Depois de tanto nos batermos com os termos e gírias diferentes do povo daqui, já estamos conseguindo ( a conseguir, melhor dizendo) nos comunicar melhor. Vamos, a partir de hoje, dividir com vocês algumas de nossas descobertas, bom proveito.
Começando com uma expressão trágica na terra do “lá ele”:
É que aqui, até aqueles mais machos, até os lascadores de tronco de árvore, não vêem problemas em dizer que já pegaram bicha parar tomar pica... Calma, deixe as crianças no blog, vamos explicar:

Bicha=Fila
Pica=Injeção

Basta ir a um posto de vacinação, ehehehe.

Passado o susto maior, vamos, na sequência, acompanhar uma série de termos e gírias daqui que são diferentes daí:

Boléia=Carona
Fino=Chopp
Sumo=Suco
Bolo= Sonho (o doce) sem recheio
Bué=Muito (relacionado a coisa boa, geralmente)
Fixe (De pronúncia “fiche”) = Legal, tudo bacana, etc.
Gasosa = refrigerante
Gasosa, a parte ruim= Dinheiro que as pessoas te pedem na rua por falar “saúde” quando você espirra. Equivalente à propina, a depender da situação e com quem estivermos lidando.
Yá = Sim ( não sei dizer se é gíria, mas todos falam, inclusive alguns brasileiros já têm essa mania)

Spot = Peças eletrônicas para TV e rádio. No Brasil conhecia esse termo apenas para peça de rádio.

Uma observação interessante também é que eles não usam o gerúndio, como na maior parte do Brasil. Aqui, não estou escrevendo, estou a escrever. No caso da comparação com a Bahia, não há “gerúniun”, então, não estou “escrevenu”, estou a escrever.
Bom, além disso, uma série de palavras aqui são mantidas nas formas tradicionais da língua portuguesa, como “Objecto”, “contacto” Acção”, etc.

Também temos uma mudança nas palavras de acordo com o modo que é falada aqui e aí. Econômico no Brasil é económico aqui, porque é falado com o “O” aberto ....
(La Ele x 10 hein?)

Voltando, o “H” que nos falamos com som de “R”, aqui é mudo, então o Yahoo da gente no Brasil, aqui é pronunciado como Iaú.
(Nusss, lá ele x 20)
Bom, por enquanto é só, eu sei de mais coisa mas, por Murphy, não estou lembrando. Então, quando lembrar, vou mandando em prestações.

Abraços.
Cássio Melo

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bem amigos da Rede Globo

Post de Will

Bem amigos da rede globo, dessa vez o fds não foi só futebol na tv. O único jogo mermo foi o do gordo fenomenal. Vamos começar por sexta feira quando mudei um pouco a rotina de trabalho da tarde indo com Lilian numa Livraria pra ver material pra escritório, entre outros apetrechos pra apresentações de campanhas. Lógico que só achamos parte das coisas, e o valor de um tanto que daria no Brasil uns 40 reais no máximo aqui deu quase 100 :P .
Bom aí veio a parte engraçada da jornada. Nosso novo motorista que dirigia a "carrinha" não axou uma vaga pra estacionar pela livraria ou entorno, foi parar onde? uma rótula, e quem estava la? A polícia de trânsito! Detalhe eles deixam vc parar tal ai qdo vc pensa em sair ele veio abordar o motorista a respeito de ter parado em local proibido.
Conversa vai e vem nosso condutor alega ñ ter placa proibindo estacionar ali. Ok vencemos a parte 1... vamos pros documentos do carro entao... so tinha copias, xerox... O comando manda prender o carro. Conversa vai e vem d enovo o policial irredutível, já ia preso o carro e o motorista tinha que acompanhar...
Até q o nosso glorioso motorista axou o original la perdido dentro do porta luvas... volta pro comando... libera! UFA!
Pronto agora dentro da Lei seguimos viagem de menos de 1 km, meia hora de engarrafamento.... Normal... rs.
A noite ia pro Snooker, bater o pato do Cassio e o Freddy na sinuquinha, mas uma dor punk de cabeça me enfiou pelas cobertas ate sabado meio dia.
Sábado dia 7... acordei com o caro redator a abtare meio esbaforido na minha porta, ao abrir o Lago da infelicidade, e já tava entrando pelo meu quarto tb... era água pela sala tb e o quarto de cássio meio alagado. O ralo explodiu... Mas nao tinha “cheiro do ralo” pelo menos.
A manutenção veio e tudo só ficou pronto la pras 3, 4 da tarde... Depois disso só uma prainha pra relaxar ne? Quase 20 dias em Luanda pela primeira vez fomos conhecer as águas da outra beira do atlântico, nos mandamos pra praia da Ilha de Luanda. Muito bacaana, deu pra descarregar e recarregar as energias, chetto la nadando de ponta a ponta da praia, Manu a fazer palavras cruzadas e eu e Cássio tirando foto do local... Alias que pór do sol... a câmera descarregou rs. Terminamos o fim da tarde ali mesmo num rest. Chinês, o "Ásia" comemos rolinhos e umas verduras empanadas e fomos colocar água no radiador pra poder voltar pra casa.
Domingo o programa n mudou muito aliás continuou muito bom, fomos pra Ilha do Mussulo, Tem q pegar uma lanchinha pra chegar lá, conhecemos a galera do Semanário de Economia , Ju, Zé, Pedro e outro português lá que n lembro o nome.
Apos uns 20 minutos de travessias desembarcamos na tão sonhada Ilha, e que paria em amigos? Barraca só tinha Gringo, cada espreguiçadeira custava 800 Kz, 1 Carlsberg 700 Kz, ou seja so ai quase U$20, mais de 40 conto... nada fomos pra um chapéu ao lado da praia quando nos ajeitamos, chega um funcionário da casa ao fundo do sombreiro “o dono desta praia já está a vir pra cá, se retirem”. Isso mesmo as praias aqui são particulares...
Despontamos pra depois da única barraca subindo o litoral e não axamos nada, axamos então uns coqueiros baixos que nos davam sombra ao menos. É aqui mermo!
Conhecemos então uns angolanos que estavam a estacionar uma lancha no píer ali na frente. Funcionários de um resort, que estava atrás da gente abandonado. Que bom ele disse que atrá do resort havia uma vila de nativos que vendiam bebida e comida.
Ou seja galinha assada com batata frita e arroz pra todo mundo, Cuca fresca pra galera e Coca Cola pra mim! Tudo que precisávamos pra ficar ali o dia todo e ligar pra o piloto da lancha “André” só vir final da tarde. Bom voltamos pra casa torrados e felizes pra ainda pegar o jogo do Gordo que derrubou o alambrado com seu peso, e vimos que o piloto da lancha, Andre, mudou um pouco o curso foi pegar maisum grupo de libaneses em outro ponto da praia, eram 4 e mais 2 garotas creio que ñ libanesas :P voltaram cantando na sua lingua ate chegarmos em terra...
Segunda trabalho normal tal. E ontem terça acordamos com outra novidade. Sem energia, ou seja sem água também.
Lá fomos eu e Saymon ligar o gerador. Chave na posição um ignição! Nada.....
E agora? Denovo vai vai vai! Nada..., abrimos o gerador (parece um motor de carro, com capô e tudo) vimos que não tinha gasolina. Vamos encher, galão pesado sem funil, Saymon todo dessatrado, ou seja tanque cheio e nós todos melados de combustível. Ah mas isso resolve agora o gerador vai pegar a bomba vai jogar água pro banheiro ta todo mundo limpo!
Chave no 1 ignição! Nada... putz e agora.. A bateria também estava descarregada. Resultado Saymon tomou banho de sunga de mangueira no quintal porque tinha que tinha que ir trabalhar. Eu sob protesto até 11 da manha sem manutenção e sob película combustiva nas pernas, não fui trabalhar. Cássio foi 11:30 e voltou 12h rsrs.
Ou seja tive que tomar banho de cuia pra almoçar e Cássio dando fanikito no celular c a galera. Tem que ser chato mermo.
Quando nada a tarde no trabalho recebemos a notícia que vamos perder os atuais colegas de casa. Manu, Chetto e Saymon forma remanejados pra outra casa, Saymon saiu agora pela manha, o casal vai sábado, novos 3 integrantes do Programa Angola em Movimento devem chegar a casa.
O bom da história, Cássio ganhou um quarto novo do tamanho dele, gigante, e eu herdei uma Televisão de Manu. Ponto ruim, ñ sabemos fazer compras aqui ainda e vem mais 3 desorientados pra formar o bando huehueuhe.

Abs
Will Vieira


Carrinha: espécie de minivan, estilo Towner
Chapéu: sombreiro de palha
Cuca fresca: Cuca é uma marca de cerveja local, fresca é gelada
Fanikito: Estado de desepero emocional, muito presente em seres com mais de 1,90m de altura



Mais fotos no Orkut

sexta-feira, 6 de março de 2009

Murphy e os baianos.

Post de Cássio

Olá a todos. Se brasileiro já gosta de descanso, o angolano tem caso de amor. Se algum feriado aqui cair em final de semana, vejam só, a segunda-feira ninguém trabalha, ó que beleza. E Dia Internacional da Mulher aqui é feriado, logo, na próxima segunda, ninguém no trampo.

Quase ninguém. Nós, baianos, as “pseudorepresentações” brasileiras da preguiça, iremos trabalhar, pois o feriado só vai se aplicar a eles, angolanos. Aí entra a gloriosa Lei de Murphy. Ainda bem que vamos trabalhar! Primeiro que a maresia impera aqui e para quem está com vontade de que o tempo passe logo, isso é um martírio. Segundo, que é uma das belas oportunidades para que possamos percorrer os 500m entre casa e agência em menos de 30min, pois provavelmente não teremos trânsito e isso será um prazer que vai dar para nós a cara de feriado que o dia propõe pra eles.

Como eu já estava me acostumando com essa tranquilidade da rotina, Murphy apareceu. Essa semana vivemos momentos de aventura, com um pé-d’agua que alagou o quarto do nosso colega André, conforme relatado por Will no post anterior. Parecia uma piscina, fizemos um multirão de escoamento e ajudamos a secar o local. Por Murphy, o quarto alagado foi o de cima, no sobrado. Por Murphy 2, tinha um batente na porta do quarto que impedia a água de entrar por baixo. Ela veio por cima e, por causa do batente de Murphy, formou o piscinão do Chetto. Por Murphy e origem dos esteriótipos dos baianos, no outro dia, pessoas que moravam do outro lado da cidade e nem viram a chuva, se disseram impedidas de trabalhar (deve ser solidariedade) e as roupas molhadas que estava no nosso varal, mais tempo lá vão ficar. Só veio nossa cara Juliana, que cozinha bem, é tranquila e assídua. Mas Juliana vai entrar de férias e não sabemos quem vem ainda para o lugar dela, afinal, Murphy está presente e se a gente gostar, ele faz questão de mudar. Vou encerrando por aqui. Deveria estar a fazer um jingle, mas como a inspiração não veio e tempo não me falta aqui, parei para falar com vocês.

Abraços!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Fica aí que não tem agua na África

Bom pra quem acha que na África não chove, nós ontem de noite quando voltamos do trampo vestimos nossa roupa de Defesa Civil e fomos socorrer os afogados objetos de André Chetto que viveram momentos de terror no seu quarto. Isso mesmo caiu uma chuva punk com direito a trovões e tudo mais sobre nossa capital. Ficamos até umas 20h na agência pra esperar o trânsito desafogar.
Quando nada chegando em casa nos deparamos com Manu, André e Saymon socorrendo violão, frigobar, tv, computador roupas... tudo indo por "água abaixo" lá no quarto do André.
Levamos mais de uma hora pra conseguir tirar a água do quarto que cobria nossos pés. Isso tudo porque estrategicamente existe uma muretinha de uns 4 dedos de altura na porta do quarto justamente pra água não entrar no aposento. Só que ela mais esperta veio por dentro pelo teto por inflitrações, resultado a água não saia do quarto huehuehue. Se tivesse um trampolim ficava bacana huehuehu.
Mas tudo bem ontem tb n tinha muito rango na casa pra nós da Defesa Civil, Saymon fez um rango que gosto pacas: SOPA arghh! Parti então pro velho e bom Miojo de Yakissoba.
Mas não se preocupem, Manu guerreira fez 2 deliciosas travessas de empanadas de frango pra salvar nossa noite, após conseguir la pelas tantas secar por completo o quarto do amado.
Hoje vamos ter que fazer mercado, visitar a Ana Cláudia (aquela que tava com palu, irmã de Carla Cristina, cantora. rs) que viaja amanha de manha pro Brasil (inveja).
Neste momento to coçando saco e Cássio esta fazendo algo que adora, apresentando campanha pra Cliente (Odebrecht) com Lilian diretora de arte, e eu aqui mais uma vez matando hora de trabalho pra falar com vcs brazukas.
Conheci o patrão segunda. Sergio Guerra, meio fechado ne?
"Sergio esta é a campanha tal tal tal tal, oq axa? ...... Hum, ok.
... Mas vou aprender muito c ele c certeza.

Gde abraço

Post de Will ao som de Red Hot Slow Cheetah. 17:20 horario de Luanda

terça-feira, 3 de março de 2009

Espaço preenchido

ERROU, CAIU, APRENDEU,….. LEVANTAAAAAA. (Como diz o nosso colega português Vasco, animado na casa Bambi, na noite de sábado.

(Casa Bambi, Animado… Sem trocadilhos, ok?)

Afinal, já deu para aprender que quando o prejuízo é grande, é que temos que correr atrás.

Abraços! Cássio

Peculiaridades

Como ainda n comprei uma camera fotográfica pois n fui ainda no Roque Santeiro, vou mostrar c minhas palavras um pouco da casa q moramos. Castelinho antigo pa, estutura mais antiga c moveis c detalhe em metal %^$####R%^$& ! !. A sala é ampla c 2 ambientes, a parte de estar c 2 sofas mesinha de centro, hack c tv de 20 pol. na de jantar mesa c 6 cadeiras um hack la onde a a gente amontoa, pão, copos, xícaras, talheres, acucar, sal, condimentos em geral, leite em po, nescau ...
A cozinha é pequenininha, microondas c timer de manivela huehueuheuhehue e é novo viu! Uma sanduicheira nova que a marca parece q foi pintada de tinta guache, qdo esquenta a logomarca vai derretendo! hueuheuheuhe. Uma "geleira" onde entupimos de comida, qdo tem muita lógico, e aqueles bebedouros c butijao de agua mineral, q qdo acaba os caras levam 3 dias pra trazer... Aí ou compra agua mineral pessoal, ou rouba da agência! rs. Fora eu e Cássio temos mais 3 big-brothers, Manu e seu namorado André Chetto, eles moram nos 2 quartos na parte de cima da casa, um sobrado lá no fundo subindo umas escadas curvas. e Saymon q mora lateralmente a minha parede.
O banheiro tem vazamentos, o Box n fecha direito ai fica um fresta que 90% das vezes escapa água. A ducha vc segura na mão, magueirinha tal, que vc regula a intensidade numa alavanquinha, e a torneira dela é uma outra alavanca q vai rpos lados ou pra cima e pra baixo. Pra cima a intensidade aumenta pra baixo diminui, pra esquerda esquenta, pra direita gela, isso em todas as torneiras da casa, incluisive da cozinha.
Cássio tem o menor quarto, mas tb o mais aconchegante, a cama ñ ta guentando o peso dele mas tudo bem, rola mais um guarda roupa e um mosquiteiro, a mala dele no chão q ñ desfez ate hj, e tem tb um lago particular toda noite, qdo o vazamento da pia corre pra debaixo da porta dele hueuhehue.
Bom vamos ao santuário de La categoria Soy jo! Mui!
É bem amplo e claro, fica com a janela pra rua, o de Cássio tb só que ele nunca abre a persiana. tenho uma cama de mola de casal. Um guarda roupa e por muita sorte, herdei uma tv! AEEE!!! isso mesmo, agora aquela coisa ne, se mudarem o canal da tv a cabo na sala, eu vou no bolo! uheuheuhehue pronto, a televisão serve de armário tb, hj pela manhã qdo sai tinha uma garrafa de água mineral, um copo de vidro, meu pente, meu óculos escuro estilo Rogério Flausino, minha carteira vazia só c alguns Kwansas, meu passaporte, que tem q levar até se for na esquina comprar pão, ( só fui comprar uma vez e n axei nada aberto), meu pen drive a chave do portão e axo que só. Minha cama eu disse que é de casal mas considero de solteiro, só utilizo 65% dela os outros 35% ficam ocupado pelos folgados controles de tv, controle do ar condicionado, meu celular anotem: 00 XX 244 914 040 735, o notebook de meu irmão, e o meu óculos de grau qdo eu vou dormir, a maleta do computador, e aguams roupas claro!
Meu guarda roupa tem personalidade própria, todo metódico. as 2 portas da esquerda tem espelho, nessa parte é onde ele guarda as roupas limpas. Prateleira de cima, reservatório de mantimentos. Batata frita, miojo, bono e uma ex garrafa de água. Prateleira logo abaixo camisas, qui a pouco volto a falar dela, me lembrem. A de baixo fica cuecas, meias, shorts, ai tem escova e pasta d dente, desodorante, cortador de unha, listerine, barbeador, e 2 remédios diários, o Nasonex, e a Fenasterida. A ultima prateleira fica calças, nas outras duas portas da direita, uma das portas serve pra pendurar a calça jeans. A outra as vezes vai a toalha. e dentro é a parte da roupa suja, suja não usada pq sou um cara limpinho. A juliana no dia de lavar já sabe onde vai pegar.
Lembra da prateleira das camisa? ela serve como um lembrete dos meus 2 remedios diários que ficam na prateleira de baixo. Entenda a mecânica:
De manha tomo a Fenasterida (anti-queda de cabelos pretos rs) e de noite o Nasonex pra vias respiratórias. Como eu nunca sei qual ja tomei, aí meu guarda-roupas desenvolveu o sistema de sobe desce. Assim que uso um dos dois remédios, ele sobe pra prateleira de cima, geralemente de manha sobe o Fenasterida, ai de noite qdo chego do trampo tomo banho tal abro as portas pra pegar uma roupa me deparo c o remédio da manha na prateleira de cima, ou seja, falta tomar o Nasonex ainda embaixo. Pronto, sobe o Nasonex, no outro dia de manha qdo o celular que divide colcha comigo dá um tapa na minha cara. abro o gurada roupa pra pegar a escova ai vejo os 2 remedios na prateleira de cima, desço os 2 tomo a Fenasterida que volta a subir. huehueuheuheuhe
Pronto!
Voltando ao mundo real, ontem segunda feira pegamos um engarrafamento homérico com a companhia do Glorioso Reprodutor Freddy, e o atendilento Cássia, que não e Melo, e falamos sobre relacionamentos que quses sempre terminam, ou começam aqui em Luanda.
Fomos visitar a querida redatora Ana Cláudia irmã de Carla Cristina cantora ( ela deve odiar essa referência ), Aninha pegou o Palu! Paludismo... Malária ia ontem pro Brasil mas só deve ir quinta, calma Cássio n se entupa de Off ainda. A Clínica é a Climed la no bairro MiraMar, bairro das embaixadas do mundo todo. Pense numas mansões, e conhecemos a futura casa do presidente José Eduardo dos Santos. Velho o cara fez um recuo, na verdade avançou a frente da casa tomando parte da pista da avenida, só pra ter mais frente de casa pode? Aliás n é casa é um palácio! 500 milhoes de janelas, 3 andares pra cima, e mais 3 pra baixo sub-solo, um verdadeiro Bunker.
Domingo foi o dia do fazer nada. Faltou energia da rua. Ai vamos pro gerador, o gerador arriou a bateria, entnao vamo tomar banho né? a agua fica embaixo da casa, ou seja precisa d ebomba que não funciona sem energia. Pow liga pra Lucianao então, se ele atendesse! hueuheuheh. Chetto conseguiu falar c um eletricista Ze fernandez que chegou lá pra s 3 da tarde pra conseguirmos voltar a civilização da energia. Pronto ñ dava mais pra ir na praia, vmao ver futebol, alias se dopar de futebol. Botafogo e Resende, Inter e Roma 3X3, Barca e Atletico 3X4.
Abs.





Mais fotos no meu orkut.

Will 10:18 am

domingo, 1 de março de 2009

Sem comentários

Hoje excepcionalmente quero ressaltar o que eu disse ao companheiro Cássio e que está sendo escrito. Essa viagem está sendo marcada por acontecimentos, que envolvem muito o emocional. Adaptação de uma nova casa, alimentação rarefeita, novos colegas do outro lado da parede, a rua da sua casa, os novos vizinhos, os novos colegas de trampo, os novos clientes, e onde queria chegar a mistura de sentimentos q vai do coração até a alma. É preciso atravessar o Oceano meus amigos pra saber quem realmente te dá valor, e quem merece sua atenção, dedicação e porque não dizer seu amor, quem vai te “assustar ou quem vai te decepcionar” ou quem vai cuidar de você. Recado a quem interessar possa, e que com certeza também está acompanhando esse blog eu digo:
Suas palavras que tentam me jogar pra baixo, só me servem de degrau pra eu subir ainda mais.
Mas sobre mistura de sentimentos eu abro espaço pra Cássio, se ele quiser claro, postar um dia sobre tudo que ele está vivendo e sentindo pois temos sim que ter “coração de pedra” pois sei que muitas mais coisas virão a contecer mas sei que isso nos faz ser mais profissional, e muito maior como homem.

By Will