Bem amigos da rede globo, dessa vez o fds não foi só futebol na tv. O único jogo mermo foi o do gordo fenomenal. Vamos começar por sexta feira quando mudei um pouco a rotina de trabalho da tarde indo com Lilian numa Livraria pra ver material pra escritório, entre outros apetrechos pra apresentações de campanhas. Lógico que só achamos parte das coisas, e o valor de um tanto que daria no Brasil uns 40 reais no máximo aqui deu quase 100 :P .
Bom aí veio a parte engraçada da jornada. Nosso novo motorista que dirigia a "carrinha" não axou uma vaga pra estacionar pela livraria ou entorno, foi parar onde? uma rótula, e quem estava la? A polícia de trânsito! Detalhe eles deixam vc parar tal ai qdo vc pensa em sair ele veio abordar o motorista a respeito de ter parado em local proibido.
Conversa vai e vem nosso condutor alega ñ ter placa proibindo estacionar ali. Ok vencemos a parte 1... vamos pros documentos do carro entao... so tinha copias, xerox... O comando manda prender o carro. Conversa vai e vem d enovo o policial irredutível, já ia preso o carro e o motorista tinha que acompanhar...
Até q o nosso glorioso motorista axou o original la perdido dentro do porta luvas... volta pro comando... libera! UFA!
Pronto agora dentro da Lei seguimos viagem de menos de 1 km, meia hora de engarrafamento.... Normal... rs.
A noite ia pro Snooker, bater o pato do Cassio e o Freddy na sinuquinha, mas uma dor punk de cabeça me enfiou pelas cobertas ate sabado meio dia.
Sábado dia 7... acordei com o caro redator a abtare meio esbaforido na minha porta, ao abrir o Lago da infelicidade, e já tava entrando pelo meu quarto tb... era água pela sala tb e o quarto de cássio meio alagado. O ralo explodiu... Mas nao tinha “cheiro do ralo” pelo menos.
A manutenção veio e tudo só ficou pronto la pras 3, 4 da tarde... Depois disso só uma prainha pra relaxar ne? Quase 20 dias em Luanda pela primeira vez fomos conhecer as águas da outra beira do atlântico, nos mandamos pra praia da Ilha de Luanda. Muito bacaana, deu pra descarregar e recarregar as energias, chetto la nadando de ponta a ponta da praia, Manu a fazer palavras cruzadas e eu e Cássio tirando foto do local... Alias que pór do sol... a câmera descarregou rs. Terminamos o fim da tarde ali mesmo num rest. Chinês, o "Ásia" comemos rolinhos e umas verduras empanadas e fomos colocar água no radiador pra poder voltar pra casa.
Domingo o programa n mudou muito aliás continuou muito bom, fomos pra Ilha do Mussulo, Tem q pegar uma lanchinha pra chegar lá, conhecemos a galera do Semanário de Economia , Ju, Zé, Pedro e outro português lá que n lembro o nome.
Apos uns 20 minutos de travessias desembarcamos na tão sonhada Ilha, e que paria em amigos? Barraca só tinha Gringo, cada espreguiçadeira custava 800 Kz, 1 Carlsberg 700 Kz, ou seja so ai quase U$20, mais de 40 conto... nada fomos pra um chapéu ao lado da praia quando nos ajeitamos, chega um funcionário da casa ao fundo do sombreiro “o dono desta praia já está a vir pra cá, se retirem”. Isso mesmo as praias aqui são particulares...
Despontamos pra depois da única barraca subindo o litoral e não axamos nada, axamos então uns coqueiros baixos que nos davam sombra ao menos. É aqui mermo!
Conhecemos então uns angolanos que estavam a estacionar uma lancha no píer ali na frente. Funcionários de um resort, que estava atrás da gente abandonado. Que bom ele disse que atrá do resort havia uma vila de nativos que vendiam bebida e comida.
Ou seja galinha assada com batata frita e arroz pra todo mundo, Cuca fresca pra galera e Coca Cola pra mim! Tudo que precisávamos pra ficar ali o dia todo e ligar pra o piloto da lancha “André” só vir final da tarde. Bom voltamos pra casa torrados e felizes pra ainda pegar o jogo do Gordo que derrubou o alambrado com seu peso, e vimos que o piloto da lancha, Andre, mudou um pouco o curso foi pegar maisum grupo de libaneses em outro ponto da praia, eram 4 e mais 2 garotas creio que ñ libanesas :P voltaram cantando na sua lingua ate chegarmos em terra...
Segunda trabalho normal tal. E ontem terça acordamos com outra novidade. Sem energia, ou seja sem água também.
Lá fomos eu e Saymon ligar o gerador. Chave na posição um ignição! Nada.....
E agora? Denovo vai vai vai! Nada..., abrimos o gerador (parece um motor de carro, com capô e tudo) vimos que não tinha gasolina. Vamos encher, galão pesado sem funil, Saymon todo dessatrado, ou seja tanque cheio e nós todos melados de combustível. Ah mas isso resolve agora o gerador vai pegar a bomba vai jogar água pro banheiro ta todo mundo limpo!
Chave no 1 ignição! Nada... putz e agora.. A bateria também estava descarregada. Resultado Saymon tomou banho de sunga de mangueira no quintal porque tinha que tinha que ir trabalhar. Eu sob protesto até 11 da manha sem manutenção e sob película combustiva nas pernas, não fui trabalhar. Cássio foi 11:30 e voltou 12h rsrs.
Ou seja tive que tomar banho de cuia pra almoçar e Cássio dando fanikito no celular c a galera. Tem que ser chato mermo.
Quando nada a tarde no trabalho recebemos a notícia que vamos perder os atuais colegas de casa. Manu, Chetto e Saymon forma remanejados pra outra casa, Saymon saiu agora pela manha, o casal vai sábado, novos 3 integrantes do Programa Angola em Movimento devem chegar a casa.
O bom da história, Cássio ganhou um quarto novo do tamanho dele, gigante, e eu herdei uma Televisão de Manu. Ponto ruim, ñ sabemos fazer compras aqui ainda e vem mais 3 desorientados pra formar o bando huehueuhe.
Abs
Will Vieira
Carrinha: espécie de minivan, estilo Towner
Chapéu: sombreiro de palha
Cuca fresca: Cuca é uma marca de cerveja local, fresca é gelada
Fanikito: Estado de desepero emocional, muito presente em seres com mais de 1,90m de altura
Mais fotos no Orkut

Garotos, eu sou fã de vocês. Diana tava aki perguntando pq eu tava rindo tanto. bj meu velho. IAN
ResponderExcluirColeh guys!!!
ResponderExcluirO Cassio pede pros policiais dai ligarem para seu pai que ele tem os contatos na SET!!!!
jejejejeje
ta massa o blog!!
abração!
will, will, will
ResponderExcluirPOrra broder, ces tão vivendos momentos históricos e esse blog ta documentando tudoooo, mto bom!
Tenho acompanhado sempre!!!
Manda abraço pra esse gigante fanikitense...hahaha!!!
bjs!!!